A Volkswagen vai adotar a partir do segundo trimestre de 2024 o ChatGPT como funcionalidade de série na grande maioria dos seus veículos de produção.
A tecnologia será disponibilizada em conjunto com a mais recente geração de sistemas de infoentretenimento nos seguintes modelos: ID.7, ID.4, ID.5, ID.3, o novo Tiguan e o novo Passat, bem como no novo Golf.
Leia ainda: BMW ‘inventa’ tecnologia que muda cor do carro em dois segundos
A revelação da introdução do ChatGPT foi feita, precisamente, com a divulgação das primeiras imagens do novo Golf GTi ainda camuflado no exterior, mas com o interior visível.
A Volkswagen adiantou ainda que a integração do ChatGPT não terá acesso aos dados do veículo, portanto, as informações pessoais não deverão ser enviadas para a IA global. Além disso, todas as perguntas são “excluídas imediatamente”.
“A Volkswagen sempre democratizou a tecnologia e tornou-a acessível a muitos”, referiu Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Volkswagen. “Isso está simplesmente enraizado no nosso DNA. Como resultado, somos agora o primeiro fabricante de volume a tornar essa tecnologia inovadora padrão nos automóveis.”