A Nissan prepara-se para seguir as pisadas da Ford com o Mustang e dar ao seu próximo SUV elétrico o nome de Skyline.
O nome Skyline é conhecido por identificar as versões mais selvagens do GT-R, algo que acontece desde a década de 60. Na última geração, contudo, GT-R e Skyline deixaram de estar associados, tendo o nome de Skyline passado a ser utilizado apenas na Infiniti, a marca de luxo da Nissan (a atual foi comercializada na Europa como a Infiniti Q50).
Agora, segundo alguns meios de comunicação japoneses, a Nissan quer aproveitar a enorme aceitação que o nome Skyline ainda desfruta e usá-lo em num SUV elétrico “desportivo”, seguindo, desta forma, os passos da Ford, que fez algo semelhante quando decidiu lançar o Mustang Mach-E.
Para já ainda pouco se sabe sobre este novo modelo, que poderá utilizar a mesma plataforma do Ariya, o que lhe permitirá usufruir do sistema inteligente de tração integral e-4ORCE, além de uma bateria com mais capacidade para oferecer mais de 450cv.
Leia ainda: Salvador Caetano é o novo importador da Nissan
Outra opção em aberto poderá ser a mesma evolução da plataforma CMF-EV do futuro Alpine A390, uma vez que ambos chegarão ao mercado praticamente ao mesmo tempo (2025).
O que parece ser certo é que este SUV elétrico seja um dos últimos da aliança Renault-Nissan a usar a plataforma CMF-EV, que em 2026-2027 será substituída por uma nova arquitetura com um sistema de 800 volts.