A Stellantis, que integra marcas como a Fiat, Citroen, Peugeot, Opel, DS, Alfa Romeo, Lancia, Jeep, Maserati, Abarth, entre outras, juntamente com a Qinomic estabeleceu uma parceria estratégica para desenvolver uma solução de retrofit para que os clientes possam converter Veículos Comerciais Ligeiros com motores de combustão interna em tração elétrica.
A medida destina-se a prolongar a vida útil dos veículos e o seu potencial de utilização, assegurando, em simultâneo, a sua sustentabilidade e a sua acessibilidade em termos de custos.

O retrofitting elétrico apresenta-se, simultaneamente, como uma solução sustentável e acessível para os clientes dispostos a mudar para as emissões zero e para a redução dos seus Custos Totais de Propriedade, mantendo os seus veículos.
Leia ainda: Stellantis avança com modelo de venda direta, semelhante à Tesla
O projeto faz parte do abrangente plano estratégico “Dare Forward 2030” que acelera a dinâmica de eletrificação e fortalece a estratégica de descarbonização líder da Stellantis na indústria.
“Num mercado impulsionado pela busca do último quilómetro, as restrições de acesso às cidades exigirão, muito em breve, aos recentes proprietários de Veículos Comerciais Ligeiros a procura por uma solução de conversão para zero emissões “, disse Eric Laforge, Stellantis Vice President, Enlarged Europe Light Commercial Vehicles. “Tecnologias de retrofitting como esta permitirão à Stellantis ir ao encontro desta tendência.”