A BMW viu a sua agenda fintada pela ‘fuga’ das imagens das patentes do novo iX3, o primeiro modelo de produção desenvolvido a partir do projeto “Neue Klasse”.
As imagens das patentes divulgadas pela Carscoops (entre outros meios internacionais) permite perceber que a versão de produção manterá a silhueta e detalhes do Vision Neue Klasse X Concept.
É possível ver, de resto, que os pilares são mais grossos em comparação com o protótipo, mas também dos faróis e farolins têm uma forma mais tradicional.
Leia ainda: Estes são os futuros 6 elétricos da BMW derivados da plataforma Neue Klasse
Conhecido internamente pelo nome de código NA5, o novo iX3 será responsável pela estreia das células de bateria de sexta geração da BMW. Adotarão um formato cilíndrico 46120 (4695 no caso de berlinas como o i3, previsto para 2026) e, embora continuem a ser do tipo NCM (níquel, cobalto, manganês), terão uma densidade energética 20% superior. Além disso, utilizará um sistema de 800 volts e poderá carregar 10 a 80% em 20 minutos.
O iX3, de resto, terá opções com potência entre 300 e os 600cv e autonomias a superar os 700 km com uma só carga.
A “Neue Klasse” representa o maior investimento feito pela BMW na sua história e abrangerá todos os segmentos de mercado. Mas, inicialmente, o foco estará em 6 modelos, que deverão chegar entre 2025 e 2027, ou pelo menos antes do final desta década.
O primeiro será um novo iX3, previsto já para 2025, seguindo-se uma berlina do mesmo tamanho do Série 3, previsto para 2026.