A Renault confirmou que a esperada versão “furgão” do novo R4 não chegará a ver a luz do dia. Em alternativa, a marca francesa vai lançar uma versão comercial “simples”, denominada Societé.
“Não verá a luz, não é a prioridade”, referiu o responsável de produto da Renault, em declarações ao jornal francês L’Argus. Aparentemente, a plataforma AmpR Small necessitaria de inúmeras adaptações para este efeito, incluindo um novo eixo traseiro, amortecedores, largura de vias, etc.
Leia ainda: Renault 4 renasce como pequeno SUV elétrico
Além disso, deveria receber portas laterais deslizantes, bem como um tejadilho elevado específico que prejudicaria a aerodinâmica. Por outro lado, não teria beneficiado das economias de escala de que gozam modelos como o Kangoo, que partilhou o desenvolvimento com o Mercedes-Benz Citan/Classe T e o Nissan Townstar.
Leia ainda: R4, R5 e Twingo é só o início. Renault vai recuperar mais lendas
Desta forma, o projeto fica congelado. Em alternativa, o R4 terá uma variante comercial Societé, que dispensará os bancos traseiros para oferecer uma capacidade de carga superior à de um Scénic com os bancos rebatidos.