Em 2019, a Bugatti apresentou um modelo muito especial, o Centodieci. Um hipercarro de série limitada (com apenas 10 unidades) que pretende ser uma reinterpretação moderna do Bugatti EB 110, o superdesportivo construído em 1991, antes da era Volkswagen. Agora, após dois anos de testes de todos os tipos, a produção finalmente vai arrancar.
A empresa anunciou que os dez exemplares serão entregues aos seus donos ao longo de 2022. Os donos tiveram que pagar oito milhões de euros por isso, e entre eles está Cristiano Ronaldo.
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O supercarro, que tem por base o Chiron, conta com um motor 8.0 W16 com quatro turbos que desenvolve 1.600 cavalos de potência, mas 100cv que o modelo original, o que lhe permite oferecer um desempenho estratosférico: acelera de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, de 0 a 200 km/h em 6,1 segundos e de 0 a 300 km/h em 13,1 segundos. É ainda capaz de alcançar uma velocidade máxima de 380 km/h.
“O Centodieci é levado, de forma deliberada, até aos seus limites para garantir um desempenho fiável ao mais alto nível, mesmo nas situações mais extremas”, explica Carl Heilenkötter, responsável pelos projectos únicos ou de pequena produção da marca.