“Está a acontecer”. É com estas palavras que a Ferrari divulgou a primeira imagem oficial do seu primeiro SUV, o Purosangue. Ou, como diz a marca de Maranello, “um Ferrari muito diferente e inovador”.
Como de costume, uma imagem que sugere mais do que mostra, embora confirme a veracidade das linhas reveladas em fevereiro, quando fotografias do modelo na fábrica “caíram na net”.
“Já ouviram os rumores e agora e temos o prazer de confirmar que são verdadeiros (alguns deles)”, escreveu a Ferrari nas redes sociais, a acompanhar a imagem mais esperada do ano.
“Está a chegar um Ferrari novo e muito diferente. Um carro cuja linhagem remonta à nossa história de 75 anos de inovação, evolução e desempenho intransigente”, pode ainda ler-se.
A imagem, onde é possível ver a dianteira, com uma enorme grelha inferior e uma lâmina superior que liga as óticas em cada extremidade, confirma a veracidade das linhas reveladas em fevereiro, quando fotografias do modelo na fábrica sem camuflagem “caíram na net”.
Leia ainda: Sem disfarces. É assim o Ferrari Purosangue
De resto, o Purosangue – um nome que ainda não está confirmado – deverá contar entre as diversas motorizações disponíveis com duas opções híbridas plug-in: uma com base num V6 2.9 turbo, solução similar à do 296 GTB, e outra V8 importada do SF90.
Quase certo parece a inclusão de uma versão V12 com mais de 800 cv, que certamente fará sorrir os entusiastas e dos recordes do SUV mais rápido no circuito de Nurburgring, por exemplo.