Está a decorrer o desenvolvimento do próximo modelo da DS Automobiles, que deverá chamar-se DS 8, com mais de cinquenta unidades de pré-produção a rodar em testes de desenvolvimento. E as primeiras imagens já foram divulgadas, “espicaçando” a curiosidade em torno do novo modelo, destinado a substituir o DS 9 como topo de gama da marca francesa.
As imagens, apesar da camuflagem em dourado, mostram que a DS vai optar por um design muito agressivo e aerodinâmico, realçando a inclinação do vidro traseiro, que desempenhará um papel fundamental para conseguir um coeficiente aerodinâmico de 0,24, melhor que o do Polestar. 4 (0,26 Cx), mas atrás do Tesla Model Y (0,23 Cx).
O DS 8 deriva de modelos como o Peugeot e-5008 e o Opel Grandland, mas apresentará argumentos próprios como um design mais elegante e níveis de equipamento e qualidade muito superiores.
Leia ainda: Alfa Romeo, DS e Lancia podem vir a ter superdesportivos elétricos
Terá como objetivo revitalizar a marca premium e entrar em pleno na era elétrica com uma proposta que, segundo o fabricante, será capaz de percorrer 750 quilómetros.
Leia ainda: Novo topo de gama da Lancia chega em 2026
Destinado a substituir a berlina DS 9, o DS 8 será construído na fábrica da Stellantis em Melfi, Itália, juntamente com o sucessor do Opel Insignia e o Gamma da Lancia. A apresentação oficial está agendada para o final do ano