A Opel e a EDP Comercial anunciaram a disponibilização de cartões Mobilidade Elétrica EDP pré-carregados com 1.800 kWh para clientes Opel, o que permitirá percorrer até 10.000 quilómetros sem quaisquer custos. Terminado o consumo, os clientes também passam a beneficiar de 20% de desconto na energia da rede pública com o cartão Mobilidade Elétrica EDP.
A Opel e a EDP Comercial associaram-se assim na criação de mais vantagens para os clientes que pretendam adquirir um automóvel elétrico ou híbrido ‘plug-in’, numa campanha destinada a clientes particulares e a empresários em nome individual.
A energia consumida através do cartão Mobilidade Elétrica EDP é 100% verde, proveniente de fontes renováveis. Uma vez esgotada a energia pré-carregada no cartão, a componente de energia da tarifa CEME será de 0,2396 €/kWh, sendo que todos os clientes podem desfrutar do referido desconto de 20%.
A EDP Comercial conta atualmente com mais de 1.100 locais contratados.
Leia ainda: Opel Manta regressa como elétrico em 2025
A atual linha de produtos da Opel com motorização elétrica inclui seis modelos e começa com o Corsa-e (100 kW/136 cv), com 359 km de autonomia, seguindo-se o Grandland Hybrid (225 cv) e Opel Grandland Hybrid4 (300 cv), ambos híbridos plug-in, assegurando autonomia superior a 50 quilómetros em modo elétrico.
A oferta elétrica engloba o Mokka-e (100 kW/136 cv), com 338 km de autonomia, a que se junta o Astra PHEV, que tem lançamento previsto para esta primavera.
A Opel já assumiu o compromisso de apenas comercializar automóveis 100% elétricos a partir de 2028 – dois anos antes do prazo limite estabelecido pelo governo.