A Opel confirmou oficialmente o regresso do Manta em 2025, agora em formato SUV Coupé, “adequado aos tempos modernos, sem emissões e versátil, numa proposta por que os fãs anseiam”.
“O novo Manta voltará a ser um automóvel altamente emocional. Com energia elétrica que garante uma aceleração de primeira água”, referiu o presidente da marca alemã, Uwe Hochgeschurtz.
“O nosso Manta vai, mais uma vez, defender o conceito de puro prazer de condução. Vamos construir uma fascinante e espantosamente espaçosa nova interpretação”, acrescenta o mesmo responsável.
Leia ainda: Opel Grandland passa a contar com visão noturna
O regresso do icónico modelo faz parte de uma ofensiva eletrificada da Opel, que inclui o lançamento dos próximos Crossland e Insignia como modelos elétricos, juntando-se à atual gama elétrica, composta pelo Corsa-e, Mokka-e, Rocks-e, Combo-e e Zafira-e, por exemplo.
A Opel, de resto, vai produzir as suas próprias baterias em Kaiserslautern (na Alemanha) a partir de 2025.
A ofensiva eletrificada inclui ainda oferecer autonomias a variar entre os 500 e os 800 quilómetros, com a possibilidade de carregar o equivalente a 32 km de alcance por minuto.
A atual gama Opel já oferece uma oferta de propostas elétricas que incluem o Rocks-e, Corsa-e, Mokka-e, Combo-e Life, Zafira-e Life, Combo-e Cargo, Vivaro-e e Movano-e. Em 2024, a marca pretende ter uma versão puramente elétrica em cada uma das suas gamas.