A primeira imagem do i5, a versão elétrica do novo Série 5, fugiu ao controlo da BMW e está já na internet…!
A apresentação está agendada para o próximo dia 24 de maio, mas já é possível ver parte do desenho do novo elétrico da marca alemã, que promete superar os atuais i4, iX e i7 em termos de autonomia.
Na imagem é possível ver a dianteira, com óticas que remetem para as do iX1, enquanto a grelha dupla em forma de rim tem dimensões um pouco mais contidas que no i4 e i7. Por outro lado, a imagem deixa antever as linhas do novo Série 5, uma vez que as diferenças entre ambos sejam mínimas, reduzindo-se à grelha (fechada no elétrico), detalhes em azul e pouco mais.
BMW i5 Touring chega em 2024
A gama i5 incluirá igualmente o formato carrinha, que será adicionada à gama em 2024, para concorrer com a futura Audi A6 e-tron Avant – o resto dos concorrentes (BYD Han, Mercedes-Benz EQE e Tesla Model S) serão vendidos exclusivamente em formato berlina.
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Inicialmente, o i5 estará disponível nas versões eDrive40 e M60 xDrive. Posteriormente a gama será reforçada com versões mais acessíveis, mas também mais potentes.
Segundo a própria BMW, o Série 5 (e, portanto, o i5) vai combinar uma agilidade semelhante à de um Série 3 com um conforto de condução digno de um Série 7. A marca já confirmou os dados preliminares de consumo: o eDrive40 vai homologar 16,0-19,7 kWh/100 km em misto e o M60 xDrive 17,9-21,2 kWh/100 km.
A BMW também já confirmou que na Alemanha, Canadá e Estados Unidos o i5 estará equipado com o sistema Highway Assistant, que permitirá mudanças automáticas de faixa ativadas pelos olhos graças a uma câmara interna.
Ao olhar para o retrovisor exterior, o automóvel deverá iniciar o processo de mudança de faixa e efetuar os movimentos de direção e ajustes de velocidade necessários até uma velocidade de até 130 km/h, uma vez que o condutor confirme a sua vontade e a situação do trânsito o permita.
“O gesto puramente visual complementa o uso anterior do ‘pisca’ ou alavanca indicadora, que também está disponível como alternativa”, explica a BMW.