A Audi está a integrar o Apple Music a alguns dos seus modelos, permitindo o acesso a mais de 90 milhões de faixa e 30 mil playlists. Esta integração permite aos subscritores da Apple Music encontrar a sua música favorita e descobrir ainda mais música nova.
“A integração do Apple Music no sistema de infotainment Audio assinala o próximo passo na colaboração entre a Audi e a Apple”, disse Christiane Zorn, Chefe de Marketing de Produtos da Audi.
Leia ainda: Gasóleo HVO, a solução da Audi para salvar os motores Diesel
“Para os nossos clientes, significa que lhes estamos a dar acesso direto à sua experiência de reprodução de música personalizada. Este é o nosso entendimento de uma experiência digital premium no automóvel. Na Audi estamos sistematicamente a focar-nos mais na digitalização do veículo e estamos convencidos de que o interior está a evoluir cada vez mais até se tornar num terceiro espaço de convivência.”
Atualizações Over-the-air também disponíveis para veículos que já se encontrem em circulação
A integração do Apple Music será incluída em quase todos os veículos Audi na Europa, América do Norte e Japão, a partir do ano 2022. A integração será feita aos veículos já em circulação através de uma atualização automática over-the-air.
Para ativar o Apple Music, os clientes só precisam de abrir a aplicação no sistema de infotainment do seu Audi e seguir as instruções no ecrã para iniciar a sessão com o ID da Apple que utilizam para o Apple Music. Para concluir o processo de configuração, basta introduzir um código de verificação que é enviado para o seu telefone.
Para os proprietários de veículos Audi na Europa, os custos do uso de dados móveis são convenientemente faturados através de um pacote de dados disponível na Cubic-Telekom. Os primeiros três gigabytes são gratuitos. Os veículos Audi também incluem o apoio da Apple CarPlay. Os condutores podem ligar o seu iPhone por wireless (ou via USB) e receber as melhores direções de trânsito, fazer chamadas, enviar e receber mensagens e ouvir música com um simples toque no ecrã táctil ou usando o comando de voz Siri.