É no circuito de Balocco, histórico centro de testes da Alfa Romeo, que a equipa de engenheiros da marca italiana está a intensificar as fases finais de desenvolvimento do novo SUV compacto, o Milano. O sucessor do Mito tem apresentação oficial agendada para 10 de abril.
O desenvolvimento do Milano passou para as fases finais de validação sob a orientação especializada da mesma equipa de engenheiros d o 4C, 8C, Giulia e Stelvio Quadrifoglio e Giulia GTA, bem como o atual processo de desenvolvimento do 33 Stradale.
Segundo a marca italiana, os testes de desenvolvimento encontram-se focados na dinâmica, com intervenções específicas e orientadas ao nível da suspensão. O objetivo é o de alcançar uma dinâmica de condução específica, baseada numa geometria de direção direta e extremamente precisa, de modo a garantir curvas rápidas, com um elevado nível de aderência.
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O Milano utilizará a plataforma CMP/eCMP, a mesma do Opel Mokka, Peugeot 2008, Jeep Avenger e DS 3, por exemplo, compatível com motores a gasolina, híbridos ligeiros e puramente elétricos.
A versão elétrica, de resto, contará com uma bateria de 54 kWh de capacidade capaz de proporcionar uma autonomia até 400 km (WLTP), além de um motor elétrico com 156cv e 260 Nm.
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As restantes motorizações deverão estar assentes no motor 1.2 Puretech já conhecidos de vários modelos, entre os quais o Peugeot 208 e o Citroen C3, por exemplo.