A Alfa Romeo decidiu revolucionar o mercado dos elétricos. Nos planos encontra-se o lançamento de um modelo totalmente novo que terá potência máxima de até 800cv e uma autonomia de até 700 km. E o que é igualmente importante, estará equipado com tecnologia de carregamento ultrarrápido.
Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, confirmou que o construtor italiano está a trabalhar num topo de gama elétrico destinado a competir no segmento E, e que terá um papel fundamental no impulso das vendas em regiões como os Estados Unidos.
“Teremos que estar no segmento E na América do Norte. Estamos a trabalhar nisso”, referiu o responsável, adiantando que este modelo não será uma transição de um veículo térmico para o mundo elétrico. Será um substituto: “Queremos fazer um carro elétrico substituto, não uma transição”. Além disso, este futuro elétrico terá uma variante Quadrifoglio de alta performance.
Leia ainda: Alfa Romeo começa a mostrar o 6C
Este futuro modelo, que se posicionará como o sucessor natural do Giulia, contará com um sistema de 800 volts, ou seja, capaz de tempos de carregamento de até 18 minutos. As potências oscilarão entre os 350 e os 800cv, dependendo da versão, enquanto as variantes Quadrifoglio Verde ultrapassarão em muito os 1.000cv.
A plataforma STLA Large será estreada com o Dodge Charger Daytona. Esta arquitetura será utilizada em modelos com comprimentos entre 4,70 e os 5,5 metros. As baterias terão entre 101 e 118 kWh, com uma autonomia máxima de 800 km (ciclo WLTP).