Os Fiat 500 “Red” e 500 “La Prima by Bocelli” foram as versões escolhidas pela Fiat para a estreia do Porta-Luvas Higienizante, uma tecnologia que ajuda a incrementar a higiene das superfícies dos objetos pessoais.
A tecnologia agora apresentada pretende elevar o nível de higiene da superfície de smartphones, chaves e outros pequenos objetos. Tudo o que precisa de fazer é colocá-los no porta-luvas, fechá-lo e ligar o sistema, premindo um botão na consola central. Uma luz azul externa e um sinal sonoro informam quando o ciclo de higienização de três minutos estiver concluído.
A tecnologia segue o conceito de “tech it easy” da Fiat, abdicando de manuais de instruções complicados, que não são necessários para compreender os seus dispositivos.
A introdução desta tecnologia é acompanhada por dois vídeos que mostra não só como funciona como também a importância de higienizarmos os nossos objetos do quotidiano.
Leia ainda: Fiat 500X Hybrid e Tipo Hybrid consomem menos que um Diesel
O primeiro vídeo “Touch” é protagonizado por uma mão que entra em contacto com objetos com sujidade – um carrinho de compras, teclados de uma caixa multibanco, escadas rolantes de uma estação de metro – e que depois agarram num smartphone. Este tipo de ações ocorrem todos os dias e muitas vezes envolvem bactérias insidiosas. No entanto, o Porta-Luvas Higienizante está aqui para ajudar: tudo o que é preciso fazer é colocar o smartphone no porta-luvas e iniciar o procedimento de higienização.
No segundo vídeo, intitulado “Washing machine”, essa mesma mão coloca uma carteira, um conjunto de chaves, uns óculos de sol e um telemóvel numa máquina de lavar roupa. Uma vez ligada, o som dos objetos a bater em redor do tambor da máquina torna-se cada vez mais irritante. Num tom irónico, uma voz refere que “Há uma maneira melhor de higienizar os seus objetos”, referindo-se ao Porta-Luvas Higienizante.