Fortwo e Forfour já eram. Os próximos modelos da Smart, agora propriedade conjunta da Mercedes-Benz e da chinesa Geely, vão adotar a nomenclatura #1 (sim, hashtag e um número correspondente do modelo).
A combinação do símbolo # com o número 1 pretende seguir uma nomenclatura mais digital e, segundo Daniel Lescow, Vice-Presidente de Vendas Globais, Marketing e Pós-Venda “como primeiro produto a ser lançado após o ‘rebranding’ da marca, o smart #1 combina na perfeição a tecnologia de condução elétrica e a qualidade ‘premium’ dos nossos automóveis”.
“Estou certo de que o smart #1 irá entusiasmar os futuros clientes, tanto na China como na Europa, definindo novas tendências de mobilidade urbana”, acrescenta o responsável.
O primeiro modelo desta nova era da Smart, o #1, será um SUV elétrico de cinco lugares, que será mostrado ainda este ano e que estará à venda no primeiro trimestre de 2023.
Leia ainda: Os carros híbridos mais baratos
Contará com um motor traseiro com cerca de 250 cv e uma bateria de iões de lítio com 70 kWh, para uma autonomia em torno dos 440 km. Este novo modelo permitirá efetuar carregamentos rápidos e a realização de atualizações de “software” over-the-air.