Lamborghini Urus e Aston Martin DBX. A lista de SUV de alta performance está prestes a receber um novo elemento, com o lançamento do BMW XM.
Há muito visto de camuflado, o BMW XM está prestes a ser revelado. A data de apresentação ainda não é conhecida, mas a BMW M GmbH já confirmou o nome XM (antes conhecido como X8) e a potência máxima: 650cv.
O primeiro SUV desenvolvido pela divisão M estreia igualmente o primeiro sistema híbrido Plug-in dos modelos M (deverá estender-se ao próximo M5, entre outros), combinando um V8 de 4.4 litros biturbo já conhecido das versões M com um motor elétrico de 197cv entre o motor térmico e a caixa automática de 8 velocidades. Ao todo, debita uma potência de 650cv e 800 Nm.
A BMW M GmbH não adianta detalhes sobre a bateria escolhida e a sua capacidade, embora especule-se que seja capaz de oferecer uma autonomia máxima de 80 quilómetros.
Entre outros detalhes, foi confirmado um sistema de controlo de adornamento da carroçaria, com barras estabilizadoras ativas equipadas com motores elétricos de 48 volts, além de uma direção traseira ativa. com rotação máxima das rodas de 2,5º.
Leia ainda: BMW mostra elétrico iX1 em testes
Complementos perfeitos para o sistema de tração integral “M xDrive” que será instalado de série em todas as versões e com diferentes modos de funcionamento.
O XM entrará em produção apenas em dezembro, na fábrica norte-americana de Spartanburg. As entregas estão previstas para meados da primavera de 2023.
Leia ainda: Série 7 elétrico. BMW i7 já tem preço