O Scénic está de regresso à gama Renault, agora exclusivamente elétrico e com ares de SUV. As encomendas já estão abertas, com preços entre os 40.690 euros do Scenic E-Tech Evolution de 170 cv com autonomia comfort e os 52.650 euros do Scenic E-Tech Iconic de 220 cavalos com grande autonomia. As primeiras unidades chegam na primavera.
A gama distribui-se por quatro versões distintas: Evolution, Techno, Iconic e, pela primeira vez num modelo elétrico, Esprit Alpine, de inspiração desportiva. Estão disponíveis duas baterias, uma de 60 kWh de capacidade capaz de proporcionar uma autonomia máxima WLTP de 430 quilómetros, bem como uma segunda opção de 87 kWh e capaz de disponibilizar uma autonomia WLTP de até 625 quilómetros.
A bateria mais pequena, associada a uma motorização elétrica de 170 cavalos, está disponível nas versões Evolution e Techno, ao passo que a bateria de maior capacidade, com motor de 220cv, está disponível com todos os níveis de equipamento.
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Todas as versões têm um carregador incorporado que funciona com carregadores rápidos DC e com o cabo AC7 para sistemas domésticos monofásicos.
A compatibilidade com os sistemas de carregamento trifásico AC que fornecem até 22 kW – que são comuns nas cidades e permitem um carregamento bastante rápido – é um extra opcional (custa 1.500 euros).
O Scenic E-Tech destaca-se pelo peso. É mais leve (a versão Techno Long Range pesa 1 850 kg) e mais compacto que a média dos automóveis do segmento C (4,47 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,57 metros de altura). Tem uma bagageira com 545 litros de capacidade.