A Mini divulgou as primeiras fotos oficiais do Aceman, ainda fortemente disfarçado, no Círculo Polar Ártico, onde o construtor está a testar protótipos de desenvolvimento, já muito próximos daquela que será a versão de produção, a fim de proceder aos últimos ajustes antes da entrada em produção.
Com 4.075 mm de comprimento, o Aceman apresenta-se como um SUV de pequenas dimensões que vai posicionar-se entre o Mini Cooper e o Countryman, Contará apenas com motorizações elétricas.
“O Mini Aceman totalmente elétrico abre novas oportunidades para os clientes que desejam um crossover menor do que o nosso bem-sucedido Countryman. A eletrificação consistente do nosso portfólio de produtos é uma afirmação clara sobre o futuro da marca Mini”, afirmou Stefanie Wurst, chefe da Mini.
Leia ainda: Mini Cabrio elétrico. Só há 13 para Portugal
Além das características clássicas, como dinâmica de condução e conforto, a equipa de testes da Mini centrou o desenvolvimento nas exigências de um elétrico, como o carregamento e arrefecimento da bateria em condições extremas, seja em situações de baixas e elevadas temperaturas.
O Aceman, que será produzido na China, será proposto com uma bateria com 40 e 54 kWh, potências de 184 e 218cv, respetivamente, e uma autonomia máxima entre os 300 e os 450 km.