GSe: três letras com uma forte conotação para os clientes Opel: modelos altamente equipados e desportivos. Agora, a Opel decidiu reavivar e redefinir o conceito GSe para as versões mais desportivas equipadas com motorizações eletrificadas.
Ao contrário do que sucedeu no passado, quando a sigla era a abreviatura de “Grand Sport Einspritzung” (Grand Sport Injection), tal como ostentado no Commodore GS/E e no Monza GSE, o seu novo significado refere-se ao futuro.
“No futuro, a sigla GSe não será apenas sinónimo de automóveis dinâmicos e prazer de condução, passando também a representar o conceito ‘Grand Sport electric’, em total alinhamento com os nossos ambiciosos planos de nos tornarmos numa marca elétrica,” declarou Florian Huettl, CEO da Opel.

Além de uma estética mais desportiva, as novas versões GSe prometem uma configuração de chassis concebida para proporcionar um elevado nível de prazer e envolvimento na condução.
Leia ainda: Opel Manta regressa como elétrico em 2025
E, à semelhança de todos os modelos Opel, a marca alemã promete que a gama GSe será “à prova da Autobahn” graças a intensivos testes levados a cabo nas autoestradas alemãs.
Simultaneamente, os modelos GSe combinarão estes valores com a opção de mobilidade local sem emissões, redefinindo, assim, os níveis de desempenho atuais.