A marca chinesa de automóveis elétricos Aiways vai chegar a Portugal em março, pela mão do grupo Bergé Auto, importador oficial da Mitsubishi, Kia, Fuso, Isuzu e Piaggio comercial, avançou o Jornal de Negócios. O objetivo para o primeiro ano é atingir os 300 carros vendidos.
De acordo com o administrador da Bergé Auto, Francisco Geraldes, a marca chinesa de automóveis elétricos, criada em 2017, “já tem um produto em produção e outro produto para lançar para o ano”, disse ao jornal. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Aiways no mercado português”, acrescentou.
O primeiro modelo, o SUV U5 “deverá ter um preço em torno dos 35 mil euros mais IVA”, indica o responsável da importadora. O SUV anuncia uma potência de 204cv e uma autonomia para até 400 km com uma só carga.
Ainda em 2022, “provavelmente no final do primeiro semestre ou mesmo só no terceiro trimestre”, a gama será reforçada com o segundo modelo da marca chinesa, o SUV coupé U6.
A Bergé planeia “ter 10 concessionários, cobrir o território continental e as ilhas e trabalhar com operadores com os quais já trabalhamos hoje. Nós trabalhamos nas várias marcas com quase todos os concessionários do país”, conclui Francisco Geraldes.