A nova geração do Mini Cooper já tem variante de cinco portas, para já disponível apenas com dois motores a gasolina (posteriormente haverá uma versão elétrica). Os preços começam nos 32 mil euros para a versão de acesso, o Cooper C, será um 1.5 de três cilindros turbo com 156 cv.
O segundo motor a gasolina disponível será o do Cooper S, que conta com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 204 cv e 300 Nm. Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e 242 km/h de velocidade máxima.
Os dois motores estão associados em exclusivo a uma caixa automática de oito velocidades.
Leia ainda: Vhils transforma antigo Mini em obra de arte
Com 4.036 mm de comprimento, 1.744 mm de largura e 1.464 mm de altura, a variante de cinco portas difere da de três portas em detalhes como os faróis circulares com luzes diurnas em LED e por uma grelha repartida em preto, dividida por uma barra mais fina que a do três portas.
Está disponível em onze cores, com três opções cromáticas contrastantes para o teto. O carro pode ser personalizado com quatro versões exteriores diferentes: Essential, Classic, Favoured e JCW Trim, cada uma oferecendo a sua própria interpretação do Mini Cooper.
Leia ainda: Mini Cabrio elétrico. Só há 13 para Portugal
Os preços começam nos 32 mil euros para a versão de acesso, o Mini Cooper C, enquanto o novo Cooper S tem preços a partir dos 38.150 euros.