A Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo em volume de vendas, atrás da Samsung e da Apple, prepara-se para lançar, já em 2024, o seu primeiro elétrico, o MS11.
A confirmação foi dada pelo próprio co-fundador e diretor executivo da Xiaomu, Lei Jun. “A produção de automóveis da Xiaomi progrediu além das expectativas e os protótipos concluíram recentemente com sucesso os testes de inverno”, referiu o responsável.
O primeiro modelo, que, de resto, já viu as primeiras imagens divulgadas oficiosamente, será apresentado oficialmente ainda no decorrer deste ano, com a produção a arrancar em 2024.
Leia ainda: Carros elétricos da chinesa BYD já têm preços
Para já, os detalhes técnicos são escassos. Sabe-se apenas que será uma berlina, que pelas dimensões, vai posicionar-se entre o Tesla Model 3 e o Model S. Espera-se uma autonomia de 500 quilómetros com uma só carga.
O objetivo da Xiaomi é mesmo de criar uma família de modelos elétricos. Até 2025, a gama será reforçada com mais quatro modelos, entre os quais vai estar, obviamente, um SUV.