A ofensiva da BYD para a Europa inclui o lançamento da submarca de luxo YangWang e do U8, um enorme SUV híbrido concorrente de modelos como o Land Rover Defender ou Mercedes Classe G, por exemplo.
Este SUV, que distingue-se desde logo pelas impressionantes dimensões, conta com uma motorização híbrida Plug-in composto por um motor de 2 litros de quatro cilindros turbo a gasolina que funciona como extensor de um conjunto de baterias de 49,05 kWh.
Esta bateria, por sua vez, alimenta quatro motores elétricos (um por roda), para uma potência combinada de 1196cv (sim, leu bem, quase 1.200cv de potência). É capaz de uma autonomia em modo elétrico de 180 km, chegando aos 1.000 km (combinado) graças ao depósito de 75 litros.
Quanto ao carregamento, pode carregar até 110 kW em corrente contínua, passando de 30 a 80% em apenas 18 minutos.
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Este modelo estreia a tecnologia de suspensão DiSus-P, que permite controlar os movimentos da carroçaria de forma inteligente, melhorando a agilidade e reduzindo o risco de capotamento.
Na China, estará disponível em dois níveis de acabamento, Premium Edition e Off-road Master Edition. Os preços arrancam nos 1.089.000 yuan (cerca de 140.000 euros), tornando-o no carro elétrico de produção mais caro da China.
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A versão Premium Edition pode atravessar um rio com até 1 metro, enquanto a Off-road Master Edition consegue oferecer uma passagem em vau 1,4 metros. Quando o modo “Vau” é ativado, um conjunto de sensores monitora o ambiente, a profundidade da água, o deslizamento das rodas, etc.
Como se não bastasse, possui modo automático de flutuação de emergência que é acionado quando a profundidade máxima em vau é ultrapassada, que desliga o motor de combustão interna, eleva a suspensão ao máximo, fecha os vidros e abre o tejadilho para proporcionar uma saída de emergência.
De acordo com a BYD, o YangWang U8 é capaz de flutuar durante 30 minutos e circular pelos próprios meios até 3 km/h. Após ativar este modo, deve ser levado a um centro de serviço para inspeção.