A BYD prepara-se para reforçar a sua gama, que já conta com um total de cinco modelos, com o lançamento da berlina elétrica Seal. Os preços arrancam nos 46.995 euros.
Este modelo, concorrente do Tesla Model 3 e Polestar 2, conta com uma bateria de 83 kWh e está disponível em duas versões, de um motor e de dois motores, ou seja, de tração traseira e às quatro rodas.
A versão de tração traseira, denominada Design, debita 312cv, enquanto a versão de dois motores e tração às quatro rodas, denominada Excellence, debita 530cv. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,8 segundos (5,9 segundos na versão de um motor).
A autonomia anunciada varia entre os 520 km da versão mais potente e os 570 km da menos potente, chegando aos 690 km da primeira versão em ciclo urbano.
Quanto a carregamentos, o Seal vem equipado, de série, com um carregador trifásico incorporado de 11 kW para carregamento em corrente alterna e pode ser carregado rapidamente num posto de carregamento ultrarrápido em corrente contínua com 150 kW. Com esta potência, a bateria pode ser carregada de 30% a 80% em apenas 26 minutos.
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A versão mais potente custa 48.990 euros, mais 2.000 euros que a versão de acesso.
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A gama Seal vai contar igualmente com uma variante SUV, denominada Seal U (U significa Utility) QUE estará disponível em dois níveis de equipamento. A versão Comfort oferece uma bateria BYD Blade Battery de 71,8 kW com uma autonomia de 420 km e a versão Design é equipada com uma bateria BYD Blade Battery de 87 kWh, que proporciona uma autonomia no ciclo WLTP de 500 km.
Com o lançamento destes dois novos modelos, a marca chinesa passará a dispor de uma gama de seis modelos, juntando-se o Seal e Seal U à berlina Han, o SUV topo de gama Tang, o SUV compacto Atto 3, e o Dolphin, o compacto de acesso à gama.