A Alfa Romeo reforça os argumentos (e que argumentos…) dos modelos Giulia e Stelvio com uma estética revista e a introdução de novas tecnologias. Estarão disponíveis a partir de fevereiro do próximo ano.
Por fora, salta à vista a estreia dos faróis Full-LED Adaptive Matrix e a nova grelha “Trilobo”. Os faróis tripartidos fazem a perfeita ligação ao Tonale, ao mesmo tempo que recorda um dos elementos mais caraterísticos do desportivo SZ Zagato e do protótipo Proteo.
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O grupo ótico, que incluí luzes diurnas e “piscas”, inclui tecnologias que adaptam a intensidade luminosa dos “médios” e dos “máximos” segundo a velocidade e o tráfego com que se cruza.
Já os farolins LED foram redesenhados, com os do Giulia a terem acabamento transparente, e os dos Stelvio a serem “fumados” com acabamento em preto brilhante.
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As novidades estendem-se ao interior, com um novo painel de instrumentos completamente digital com o histórico design “telescópico” e um novo ecrã TFT, de 12,3 polegadas.
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Também em estreia nos novos Giulia e Stelvio é a tecnologia “NFT” (“Non-Fungible-Token”), que se baseia no conceito do “blockchain card”: um registo digital e não modificável encriptado onde, em cada veículo, são registadas as principais informações.
Nova estratégia de gama
Os novos Giulia e Stelvio convergem na nova estrutura de gama definida para o Tonale, para uma mais fácil configuração dos veículos pelo cliente. Estão assim disponíveis dois níveis de equipamento – Super e Ti – cada um com características distintas, para satisfazer os clientes mais exigentes.
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O nível Super, proposta de entrada para uma experiência única Alfa Romeo, pode ser personalizado com a adoção do pack Sprint, que inclui várias opções desportivas; já o nível Ti, que destaca a elegância e o caráter distintivo dos dois modelos, pode ser melhorado com o pack Veloce para ir ao encontro da maioria em termos de performance e conceito desportivo.
Motores sem alterações
A oferta mecânica permanece sem alterações. À escolha estão os blocos diesel JTD de 2.2 litros e 160 cv com tracção traseira, e de 210 cv com tracção integral Q4, a que se soma o motor turbo a gasolina de 2.0 litros e 280 cv com tracção traseira.
Competizione em estreia
Aos quatro níveis de equipamento junta-se o novo Competizione, uma versão topo de gama que se apresenta como “um autêntico “concentrado” de estilo que irá, certamente, agradar aos apaixonados pela Alfa Romeo”.
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Com base no acabamento Veloce e disponível em associação com todos os motores, esta edição de lançamento destaca-se pela sua exclusiva cor de carroçaria Moon Light cinza mate e pelas pinças de travão vermelhas.
Já os interiores destacam-se pelo seu sistema de áudio Harman / Kardon e pela utilização de couro no revestimento do painel de instrumentos e dos bancos, com costuras em vermelho. Vidros escurecidos e um emblema Competizione nas laterais e nos encostos de cabeça dos bancos da frente completam o conjunto.
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Na versão Competizione são de série as exclusivas tecnologias Suspensão ativa Alfa Link™ e “NFT” (“Non-Fungible Token”), que certificam a singularidade de cada viatura deste nível de equipamento, assegurando a sua configuração original. Será a expressão mais representativa da essência da Alfa Romeo em termos de estilo, de performance e de tecnologia.