A versão “Performance” do novo Tesla Model 3 chegará em meados do próximo ano e promete ser “algo muito especial”, aproveitando a experiência ganha pela Tesla nos últimos anos, tanto com a versão “Performance” como com a versão “Plaid”.
Segundo os responsáveis da marca de Elon Musk, o objetivo é o lançar uma versão que será obviamente mais potente, mas que terá o desafio de fazer cair os 3,3 segundos da versão anterior para a aceleração dos 0 aos 100 km/h.
Fala-se que poderá existir igualmente uma versão “Plaid”, com três motores, o que poderá ser um duro golpe nos principais adversários, nomeadamente o Hyundai Ioniq 5 N de 650cv.
Leia ainda: Tesla reduz preços dos modelos Model S e X
Mas além da performance pura em linha reta, os engenheiros da Tesla estão a trabalhar também para tornar o novo Model 3 Performance um carro rápido em curva. O que poderá significar a inclusão de um sistema de travagem mais potente, assim como a possibilidade de adicionar a opção “track pack” que o Model S Plaid possui.
Também sobre a estética, uma área onde a Tesla não tem conseguido fazer distinguir as versões Performance das restantes, onde agora espera-se um trabalho mais aprimorado.