A maior rede de postos de carregamento para veículos elétricos na Europa está cada vez maior. Os Superchargers da Tesla, que globalmente já ultrapassaram as 35.000 unidades, já atingiram as 10.000 na Europa, distribuídos por 30 países e cerca de 900 estações de carregamento.
Os últimos seis postos de carregamento encontram-se localizados em Espanha, França, Bélgica e Alemanha, oferecendo mais opções de carregamento aos clientes que viajam pela região.
Cerca de um terço da frota da Tesla na Europa já utilizou um Supercharger localizado fora do seu país de origem neste verão e quase 80% usaram um Supercharger pelo menos uma vez.

Em novembro de 2021, a Tesla lançou o programa piloto Supercharger disponível para outras marcas de veículos elétricos. “Sempre foi nossa ambição abrir a rede Supercharger para EVs não Tesla e, ao fazê-lo, incentivar mais condutores a tornarem-se elétricos”, observou a empresa sobre o programa piloto não Tesla Supercharger.
Leia ainda: Já há um Tesla por menos de 50 mil euros
Atualmente, o programa “Non-Tesla Supercharger Pilot” está disponível em França, Países Baixos, Noruega, Reino Unido, Espanha, Suécia, Bélgica, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Islândia.
Entraves em Portugal
Em Portugal, a Tesla está impedida de abrir mais pontos de carga devido à regulamentação nacional, que obriga a que os postos situados em espaços (mesmo que sejam privados) desde que tenham acesso público, estejam ligados à rede Mobi.e.
Entre os postos de carregamento já construídos, mas ainda não disponíveis encontra-se o de Matosinhos e de Castelo Branco, que aguardam entendimento entre a Tesla e a Mobi.e para abrirem ao público.