A Audi libertou a primeira imagem do novo A5 Avant, um modelo que substitui a atual A4 Avant. A apresentação está agendada para o próximo dia 16 de julho.
A nova geração do A5, de resto, marca o arranque de mais uma revolução da gama Audi, ocupando o lugar do A4, uma vez que os modelos com números pares corresponderão a elétricos, enquanto os modelos com números ímpares terão motores a combustão. Assim, o A4 sobe para A5, e o mesmo acontecerá com o A6 que passará a ser A7.
Leia ainda: Audi volta a mudar identificação das versões
A imagem deixa ver parte da traseira da nova A5 Avant, nomeadamente a assinatura luminosa. Para já, a Audi adianta apenas que o novo A5 “representará o início da próxima geração de motores de combustão, mais eficientes graças à eletrificação parcial”.
A gama incluirá motorizações híbridas, nomeadamente “mild hybrid” e híbrida Plug-in, com a disponibilidade do 1.5 TFSi “mild hybrid” com 150 cv ou o Plug-in em opção de 204 e 272 cv.
Os dois híbridos plug-in beneficiam de uma bateria de 19,7 kWh, podendo ser carregados a 11 kW num sistema AC e 50 kW para carregamentos DC. A autonomia elétrica rondará os 100 km.
Leia ainda: Novo Audi A3 já tem preços
O novo Audi A5 será apenas um dos muitos novos modelos previstos até ao final de 2025. Serão mais de 20 no total, com o novo A6 (elétrico) e o Q5 aguardados para os próximos meses.