De vez em quanto, a rede de supermercados alemã Lidl comercializa produtos que estão fora do seu catálogo de produtos alimentares, de brinquedos, ferramentas ou utensílios diversos.
Na Alemanha até se atreve a vender carros, nomeadamente um carro elétrico chinês, o Elaris Finn, em renting por apenas 222 euros por mês. E, graças à excelente receção, esgotou em alguns dias, embora a empresa não tenha indicado o número de unidades disponíveis.
A parceria do supermercado com o distribuidor like2drive, oferece a possibilidade, através da aplicação Lidl Plus, de levar para casa um carro elétrico completo e com bateria.
De acordo com a ficha técnica, o “Finn” mede 2,87 metros de comprimento, 1,56 de largura e 1,57 de altura, o que o torna perfeito para a cidade. É um modelo de dois lugares, só tem espaço para dois ocupantes, como o Smart Fortwo, e uma bagageira de 229 litros.
Leia ainda: Carros baratos? Já só há três abaixo dos 15 mil euros
O equipamento inclui ar condicionado, faróis de LED, jantes de liga leve, travões de disco às quatro rodas, bancos de couro, câmara traseira e conetividade Apple Car Play e Android Auto.
O motor debita uma potência de 35 kW (48 CV), o que permite alcançar uma velocidade máxima de até 115 km/h, mais que suficiente para movimentar os 930 kg de peso da Elaris Finn. A bateria, de 32 kWh de capacidade, oferece uma autonomia de 265 km no ciclo WLTP.
Pode carregar a potências de carga de até 30 kW, o que permite recuperar sua capacidade total em apenas uma hora ou em cinco horas, se for utilizada uma tomada convencional.
A campanha do Lidl na Alemanha por renting é de apenas 222 euros, mas também oferece a possibilidade de compra do veículo. Nesse caso, o Elaris Finn custa 20.330 euros.