É já, dentro de dias, que a Peugeot vai apresentar o 408, “um Peugeot de uma nova espécie”, e que vai combinar os códigos característicos dos SUV com “uma silhueta dinâmica de um Fastback”.
O 408, que era para denominar-se 4008, fará a ponte entre o 308 e o SUV 3008, como um SUV com formato coupé, destinado a concorrer com modelos como o Renault Arkana, por exemplo.
“Tanto em termos de design como de engenharia, a procura por uma elevada eficiência e o desejo de oferecer novas experiências estiveram no centro do processo de desenvolvimento do novo Peugeot 408”, refere a marca francesa, adiantando ainda que o novo modelo destina-se “aos clientes para quem o automóvel é um prazer, o 408 traz uma nova essência à família Peugeot“.
Leia ainda: Os melhores carros híbridos Plug-in da atualidade
Em termos de tecnologia, espera-se que o 408 partilhe grande parte dos elementos com o 308 – modelo com o qual partilha a plataforma EMP2 -, o que significa a inclusão de versões híbridas plug-in (com 180 e 225 cv, capazes de autonomia elétrica a rondar os 50 km) e mais tarde uma derivação elétrica.
O 408 será produzido e Mulhouse (França), na mesma fábrica do 308. Chegará aos concessionários no início de 2023.