O primeiro Range Rover totalmente elétrico já está em testes de desenvolvimento e a Land Rover já abriu as inscrições para a lista de espera. O lançamento está previsto para 2024.
Os protótipos encontram-se atualmente em testes de desenvolvimento e resistência, nomeadamente a temperaturas extremas, que variam entre 40 graus negativos e 122 graus ou capacidade para a passagem por águas com profundidade de até 850 milímetros.
O Range Rover elétrico será fabricado em Solihull (Reino Unido) juntamente com as já conhecidas versões mild-hybrid e plug-in hybrid, com as quais partilhará a plataforma modular MLA.
Leia ainda: Anúncio do Land Rover Defender banido da televisão
Para já, a Land Rover promete um desempenho equivalente ao das versões equipadas com motor V8. Terá ainda arquitetura de 800 volts, o que lhe permitirá tempos de carregamento muito rápidos.
Nas imagens já divulgadas pode ver-se detalhes específicos como as tampas das jantes com a inscrição “EV” ou a grelha dianteira mais fechada por não ser necessário arrefecimento do motor.
Thomas Müller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da JLR, já garantiu que, “quisemos criar o Range Rover mais silencioso e refinado de todos os tempos”.
A data de apresentação ainda não é conhecida, mas o lançamento está confirmado para o próximo ano.