A Mitsubishi reforça a gama Colt com duas novas versões, a HEV Ralliart, com motorização Full Hybrid, e a 1.0 GPL, que se distingue pela possibilidade de poder ser alimentada a GPL ou gasolina (Bi-fuel).
O Colt HEV Ralliart distingue-se pelo estilo desportivo, com acabamentos em preto, jantes de liga leve exclusivas pretas de 17 polegadas, mas também volante em pele sintética que inclui o mítico logotipo Ralliart na base, os bancos em tecido e pele, pedais desportivos, vidros traseiros escurecidos.
Em termos mecânicos, esta versão surge equipada com um motor atmosférico a gasolina de 94 cv e um motor elétrico de 49 cv, disponibilizando uma potência combinada de 143 cv. A bateria de 1,2 kWh contribui para garantir um consumo médio de 4,3 l/100 km. Esta versão está disponível por 29 mil euros.
Bi-Fuel
A segunda novidade passa pela introdução da motorização 1.0 GPL, como modo de propulsão Bi-Fuel, que permite o abastecimento de gás de petróleo liquefeito (GPL) ou gasolina. Para esta variante, a opção recaiu no motor 1.0 MPI-T, de 90 cv, cuja potência aumenta para os 100 cv, no caso de alimentação por GPL.
Leia ainda: Mitsubishi faz últimos ajustes ao novo Outlander PHEV
Esta proposta procura acompanhar a tendência do mercado, que registou um crescimento de 64% no primeiro semestre deste ano, sendo que 50% desse volume se situa no segmento B e SUV-B, onde a Mitsubishi já está presente com o ASX Bi-Fuel.
O Colt GPL está assente no nível de equipamento Kaiteki, o patamar intermédio da gama, e tem preços a partir dos 22.290 euros.