Walkman, PlayStation, Blu-ray, e agora carros elétricos. A Sony confirmou que vai agora produzir automóveis elétricos em colaboração com a Honda. O primeiro modelo será lançado em 2025.
Os dois grupos japoneses planeiam fundar uma empresa conjunta, para desenvolver e vender “veículos elétricos com baterias de alto valor” e fornecer serviços de mobilidade.
“Através desta aliança com a Honda, que acumulou uma experiência global significativa e proezas na indústria automóvel durante muitos anos, a Sony quer desenvolver a visão de tornar o espaço de mobilidade num espaço emocional”, disse, em comunicado, o presidente da Sony, Kenichiro Yoshida.
“Embora a Sony e a Honda tenham muitas semelhanças históricas e culturais, as nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. É por isso que acredito que esta aliança, ao combinar os pontos fortes das nossas duas empresas, vai oferecer grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”, salientou o presidente da Honda, Toshihiro Mibe.
Leia ainda: Carros elétricos da Aiways chegam em março
A Sony já tem em testes de desenvolvimento dois protótipos, a berlina Vision-S 01 e o SUV Vision-S 02, ambos equipados com uma mecânica composta por dois, um por cada eixo, com 200kW/272 cv.