A BMW acaba de reforçar a gama iX1 e iX2 com uma nova opção elétrica mais acessível, denominada eDrive 20.
A nova versão, que se junta ao eDrive 30, tem um preço de 49.700 euros, menos 4.500 euros que o “30” no caso do iX1, enquanto o iX2 eDrive 20 custa 51.100 euros, menos 6.400 euros que o eDrive 30.
Leia ainda: BMW oferece carregamentos ilimitados durante um ano
Contam com um único motor elétrico montado no eixo traseiro, a mesma bateria de 64,78 kWh para oferecer uma potência de 204cv (313cv no eDrive 30) e uma autonomia anunciada que varia entre os 430 a 475 km no caso do iX1, e os 439 a 478 km no iX2, graças à sua melhor aerodinâmica.
Audi também lançou uma versão mais acessível do Q4 e-tron
A marca dos quatro anéis também lançou recentemente uma versão com uma abordagem semelhante para o Audi Q4 e-tron.
A versão, denominada 35 e-tron, recebeu cortes evidentes de equipamento, como jantes de aço com tampões em vez de jantes de liga leve ou travões traseiros de tambor em vez de discos; bem como uma solução mecânica mais simples (170cv e bateria de 52 kWh), para conseguir um preço mais razoável.
O Q4 35 e-tron tem um preço de 51.418 euros, menos 11 mil euros que o “45” e menos 14 mil euros que o mais potente “55”.