Em agosto, foram matriculados em Portugal 3.484 ligeiros elétricos, o que representa um decréscimo de 19,0 por cento em comparação com o mesmo mês de 2023. Nos oito meses verificou-se um aumento de 9,5 por cento, em comparação com o mesmo período do ano anterior, dos veículos ligeiros de passageiros novos elétricos, tendo sido matriculados 25.015 unidades.
Ao contrário do que tem acontecido, a Tesla não foi a marca que mais vendeu, mas antes a BMW, que matriculou 336 carros, com a BYD a aparecer em segundo lugar, com 276 carros vendidos.
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Em terceiro surge a Volvo, com 262 carros elétricos matriculados, mais 21 carros que a Mercedes, que ficou em quarto entre as marcas mais vendidas, na frente da Tesla, que registou 181 carros.
Segue-se a Peugeot (166 carros), na frente da MG, que também tem vindo a destacar-se no mercado português, e que não ficou muito atrás, pelo contrário, com 161 carros.
De resto, de registar que a Polestar matriculou 35 carros, ou da KGM (antiga SsangYong) que matriculou 11 elétricos.
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A zeros continua a Aiways, tal como a DS, Jaguar ou Maserati, por exemplo, ao passo que foi matriculado em Portugal um Voyah, uma das próximas marcas a chegar a Portugal pelas mãos da Salvador Caetano.
Veja AQUI o ficheiro com as vendas de elétricos do mês de agosto e do acumulado do ano. Fonte: ACAP