Em maio, a venda de carros novos puramente elétricos voltou a bater recorde, tendo ultrapassado a fasquia das três mil unidades. Ao todo, foram registados 3.378 ligeiros de passageiros novos, um aumento de 157,1 por cento em comparação com o mesmo mês de 2022. Em cinco meses já foram matriculados 13.783 carros exclusivamente elétricos (um aumento de 126,9 por cento).
A Testa voltou a ser a marca mais vendida, com 867 carros matriculados (3.246 unidades no acumulado deste ano), batendo por larga margem a Peugeot, que vendeu em maio 358 carros elétricos, seguida pela Volkswagen, com 316 carros.
A maior surpresa foi protagonizada pela Toyota, que matriculou 106 carros elétricos, enquanto a Renault desiludiu, com apenas 57 carros elétricos vendidos.
Leia ainda: Carros elétricos da BYD já têm preços
Em relação às marcas mais recentes no mercado português, novamente destaque para a MG, com 95 unidades comercializadas (já soma 280 carros vendidos este ano, na frente de marcas como a Hyundai, Kia, Mini ou Skoda, por exemplo).
Já a Polestar, que só tem um modelo disponível, o Polestar 2, vendeu 14 carros em maio e a Aiways comercializou 3 unidades.
Quem entrou em grande foi a BYD, que matriculou 31 carros em maio (41 carros até ao momento no ano), passando à frente, no acumulado do ano, a Lexus, a DS, Jeep e Honda (ambas venderam mais de três dezenas de carros em maio).
Veja AQUI o ficheiro com as vendas de elétricos do mês de maio e do acumulado do ano. Fonte: ACAP