A Plenergy abriu o seu primeiro posto em Portugal, na cidade da Guarda. A primeira estação de serviço no país é também a primeira que assume a nova identidade da empresa que há nove anos nasceu como Plenoil em Espanha e se consolidou como maior operador de combustíveis de baixo preço, com uma média de 3,5 milhões de clientes mensais.
A mudança de nome para Plenergy reflete um novo posicionamento estratégico que coloca a multienergia no centro das suas operações. A nova identidade, de resto, está já visível no posto de abastecimento da Guarda, localizado na Avenida de São Miguel.
“A abertura do primeiro posto de abastecimento da Plenergy em Portugal é um marco fundamental não apenas para a empresa, mas também para os consumidores nacionais. Com esta inauguração os portugueses terão uma nova opção de escolha, centrada nos melhores produtos a um preço verdadeiramente competitivo. Viemos para aumentar a concorrência em Portugal, contribuindo assim para termos preços mais reduzidos nos abastecimentos.”, afirmou Jose Rodríguez de Arellano, CEO da Plenergy.
Leia ainda: Petroprix chega a Portugal com 3 litros à borla
A Plenergy chega a Portugal com a promessa de oferecer combustíveis de alta qualidade a preços reduzidos (pelo menos 10% abaixo da média nacional) e da forma mais conveniente, localizando por isso os seus postos em zonas próximas dos consumidores.
Nas próximas semanas, estão previstas mais duas aberturas a norte de Portugal, nomeadamente em Santa Maria da Feira e em Viana do Castelo. A Plenergy tem também mais três obras em curso ou prestes a começar, nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Cartaxo e Paços de Ferreira.