A Alfa Romeo não quer ficar para trás na ofensiva elétrica e o CEO da marca italiana, Jean Philippe Imparato, já garantiu que a estratégia de curto e médio prazo passa pelo lançamento de nada menos que cinco novos modelos, todos elétricos ou com versões elétricas.
O primeiro a chegar será um SUV derivado do Fiat 600 e do Jeep Avenger, que será fabricado na fábrica poloca de Tychy. Previsto para 2024, competirá no segmento B com o Mini Aceman, Smart #1 e Volvo EX30, entre outros.
Seguir-se-ão os substitutos do Giulia, previsto para 2025, e do Stelvio, que será lançado um ano depois, em 2026. O último a chegar será uma berlina topo de gama, para o segmento E.

Falta um quinto modelo, cuja data de lançamento é ainda um mistério. Em agosto, a Alfa Romeo apresentará uma primeira aproximação de seu futuro supercarro “halo”. Os detalhes são ainda escassos sobre este modelo que promete recuperar o espírito dos desportivos da “Alfa”.
Apenas elétricos terão versões Quadrifoglio
Imparato adiantou que os futuros modelos elétricos terão uma gama simplificada com três níveis de acabamento: Sprint, Veloce e Quadrifoglio. Esta última terminação corresponderá às versões de maior performance da oferta zero emissões; portanto, os atuais Giulia QV e Stelvio QV serão os últimos Quadrifoglio com motores de combustão interna.
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O responsável referiu ainda que o futuro topo de gama, que terá como base a plataforma elétrica STLA Large, terá entre 900 e 1000cv, além de uma autonomia de até 800 km e sistema elétrico de 800 volts, que permitirá cargas ultrarrápidas.
Por outro lado, Imparato deixou claro que não pretende entrar na guerra de preços, recusando carros elétricos por menos de 35.000 euros, para apostar no aumento das margens de lucro.