Em abril, a venda de carros novos puramente elétricos ultrapassou a fasquia das duas mil unidades. Ao todo, foram registados 2.006 veículos ligeiros de passageiros, um aumento de 94,8 por cento por comparação com o mesmo mês do ano passado. Em quatro meses já foram matriculados 10.405 carros exclusivamente elétricos.
Sem surpresa, a Tesla foi a marca mais vendida, com 282 unidades comercializadas, sendo que este ano (quatro meses apenas) já vendeu nada menos que 2.379 carros elétricos.
Leia ainda: Ajuda à compra de carros elétricos chega aos 4.000 euros
Em segundo lugar, em abril, ficou a Volkswagen, com 216 unidades, seguido pela Peugeot, com 180 carros elétricos, Mercedes (169 unidades) e a Dacia (142 unidades).
Em relação às marcas menos “conhecidas”, ou mais recentes no mercado português, destaque para a MG, com 36 unidades comercializadas (já soma 185 carros vendidos este ano), enquanto a Polestar, que só tem um modelo disponível, o Polestar 2, vendeu 13 carros em abril.

Outra marca nova e que também só tem um modelo disponível, a Aiways, comercializou 4 unidades do SUV U5 (28 carros vendidos até ao momento), enquanto que a última novidade em Portugal, a marca chinesa BYD, já vendeu 10 carros, todos este mês.
Jaguar e Honda a “zeros”
Estranhamente, a Jaguar ficou em abril a “zeros”, sem qualquer unidade vendida do I-Pace, possivelmente devido à falta de unidades para entrega, algo que aconteceu também à Honda, com nenhum elétrico vendido, enquanto a DS vendeu dois veículos e a Lexus ficou-se pelos 3.
Veja AQUI o ficheiro com as vendas de elétricos do mês de abril e do acumulado do ano. Fonte: ACAP