O programa de testes de desenvolvimento do Austral, o novo SUV da Renault, entra agora na derradeira fase de desenvolvimento, com cerca de uma centena de protótipos a cobrir 2 milhões de quilómetros de testes intensivos para validar a fiabilidade e a longevidade dos vários componentes.
O programa inclui testes em França, Espanha, Alemanha e Roménia, com o objetivo de verificar a eficácia e a boa implementação das soluções com que foi concebido.
Ao todo, foram contratados 900 condutores que vão percorrer 600 000 km em condições reais de utilização em estrada aberta, enquanto outros 1 400 000 km serão percorridos em circuitos.
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Estes testes irão permitir, por exemplo, validar a escolha das configurações e das regulações para a plataforma CMF-CD3, bem como das tecnologias de assistência à condução, da insonorização ou ainda do conforto da suspensão, a fim de oferecer sempre o melhor aos futuros proprietários.
O Austral, que será revelado na primavera, vai contar com dois motores “mild hybrid” a gasolina. Um 1.3 TCe “mild hybrid” de 12V e um novo 1.2 TCe “mild hybrid” de 48V. A gama será ainda reforçada com uma motorização “full hybrid” E-Tech Hybrid.
A gama de potência chegará aos 200cv e as emissões começam nas 105 g/km para a versão E-Tech Hybrid. Posteriormente haverá também uma versão híbrida mais potente, com 280cv.
O SUV, que estará assente na mesma plataforma do Nissan Qashqai, será fabricado na unidade espanhola de Villamuriel de Cerrato, em Palencia, e terá como principais rivais Peugeot 3008, Volkswagen Tiguan, Seat Ateca ou Hyundai Tucson, por exemplo.
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