O novo Porsche Cayenne, que será revelado oficialmente esta primavera, já percorreu mais de quatro milhões de quilómetros de testes de desenvolvimento e resistência em várias partes do mundo.
Os protótipos e os modelos de pré-produção foram submetidos a vários testes de resistência para garantir que são capazes de cumprir os elevados padrões de qualidade da Porsche, sendo certo que haverá mexidas ao nível dos motores e do chassis, assim como no design, nos equipamentos e nas tecnologias de conectividade.
“O que exigimos do novo Cayenne nos duros testes off-road em Espanha, nas desafiantes dunas de areia em Marrocos, ou durante a condução dinâmica em pistas de gelo na Finlândia e no Nürburgring Nordschleife, não é algo que presumimos que muitos clientes alguma vez farão”, diz Dirk Lersch, o líder da equipa de construção e testes de protótipos para o Cayenne.
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“Mas qualquer pessoa que compre um Porsche deve saber que ele suporta cargas elevadas – independentemente da superfície em que é conduzido”, acrescenta o responsável.
Em relação a novidades, para já, a Porsche adianta que o novo Cayenne vai apresentar, entre outras novidades, um novo chassis semi-ativo.
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Adicionalmente, o condutor e passageiros serão contemplados com um novo conceito de digitalização e operação com funções de conectividade melhoradas. A tecnologia inovadora na iluminação, com os faróis HD-Matrix LED, promete aumentar o conforto e a segurança do novo Cayenne.
No que diz respeito à mecânica, espera-se uma profunda revisão da oferta de motores, que não apenas serão mais eficientes em consumo de combustível e emissões para cumprir com as exigentes normas Euro 7, mas também uma maior potência. Também as versões híbridas Plug-in deverão ganhar mais autonomia em modo elétrico.