Com lançamento agendado para este ano, a nova geração do Mercedes Classe E acaba de dar a conhecer o seu interior: melhorado e com grande parte das soluções oriundas dos “irmãos” maiores.
É que o novo Classe E, conhecido por ser um dos modelos mais “tradicionais” do construtor alemão, promete uma verdadeira revolução, que nada fica a dever aos elétricos EQE e EQS, nomeadamente no ambiente digital marcado por enormes ecrãs.

É o caso do painel de instrumentos de 10,25 polegadas, do ecrã central ou do enorme ecrã em frente do passageiro. Será a estreia do sistema “MBUX Hyperscreen” fora da gama elétrica “EQ”.
Leia ainda: Mercedes-Benz CLA elétrico promete autonomia recorde
As saídas de ar e todo o funcionamento do sistema de climatização é eletrónico e ajustável a partir do módulo de climatização, e dispensa de qualquer intervenção manual.

A gama de motores a gasolina – até 360cv sem contar com as versões AMG – e diesel até 330cv, será de quatro e seis cilindros em linha MHEV 48V e associada a uma caixa automática de 9 velocidades.
A oferta terá opções de tração integral 4MATIC e até três PHEV (híbridos Plug-in, de ligar à tomada) com mais de 120 quilómetros de autonomia em modo elétrico.

