Com o objetivo de estimular a procura da sua gama elétrica, a Fiat introduziu um desconto de 3.000 libras (mais ou menos 3.514 euros) no Reino Unido para o 500e. A resposta não demorou a chegar, uma vez que os pedidos de informação durante o último mês superaram as dos cinco anteriores… juntos!
“Estou encantado com a resposta. Obviamente temos que ver se este interesse [transporta] para a venda, mas o aumento tem sido incrível. Numa difícil crise de custo de vida para compradores privados, fica claro que um incentivo para fazer a mudança pode ser muito poderoso”, diz Damien Dally, diretor administrativo da Fiat para o mercado britânico.
A Fiat promete manter o desconto até ao final do ano, contudo, o Abarth 500e não irá beneficiar, por se tratar de uma viatura mais desportiva e exclusiva que o irmão convencional. “O Abarth já é uma grande oferta e é importante mantermos as duas marcas separadas.”
Leia ainda: Fiat deixa de fabricar carros cinzentos
A gama 500e consiste em três opções mecânicas. O modelo de acesso combina um motor de 95 CV (70 kW) com bateria de 21,3 kWh de capacidade, para uma autonomia de 190 km no ciclo WLTP.
Leia ainda: Fiat tem novo SUV e elétrico. 600 já tem preços
Acima encontra-se a variante de 118cv, equipado com uma bateria de 37,3 kWh, que anuncia uma autonomia de 330 km, ao passo que o Abarth 500e oferece 154 cv, alimentados pela mesma bateria de 37,3 kWh. A autonomia é de 266 km.