Em agosto, foram matriculados em Portugal 3.068 ligeiros de passageiros elétricos novos, o que representa um aumento de 160,4 por cento em comparação com o mesmo mês de 2022, superando os 2.697 ligeiros de passageiros novos vendidos em julho. Contudo, ficou aquém dos 3.291 ligeiros de passageiros novos matriculados em junho, por exemplo.
Em oito meses já foram matriculados 22.839 carros exclusivamente elétricos (um aumento de 124,2 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior).
Em termos de marcas vendidas, a Tesla voltou a arrasar (segunda marca mais vendida em termos gerais – só atrás da Peugeot), com 1.167 unidades matriculadas (496 unidades em julho), deixando a enorme distância a BMW, que foi a segunda marca que mais elétricos vendeu, com apenas 290 unidades, mais 71 carros que a Peugeot (219 carros elétricos).
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Segue-se a Renault, que matriculou 119 carros elétricos, que conseguiu ficar à frente da Dacia, com 82 carros.
Em relação às marcas mais recentes no mercado português, destaque para os 49 carros matriculados pela Polestar, que superou a MG, que ficou-se pelas 40 unidades vendidas (já soma 401 carros vendidos este ano; a Polestar 227 carros).
Já a BYD vendeu 18 carros, enquanto a Aiways ficou-se pelos 3 carros vendidos, tantos quando a Maxus, que se prepara para lançar uma pick-up elétrica.
Veja AQUI o ficheiro com as vendas de elétricos do mês de agosto e do acumulado do ano. Fonte: ACAP